A Prefeitura Municipal de Guaíba, juntamente com a Câmara de Dirigentes Logístas do município (CDL) e a Associação Brasileira dos Consumidores de Azeite de Oliva (Abrazeite), preparam para o primeiro semestre de 2022, a primeira edição da Olifeira. Mas a escolha da Rainha e das princesas do evento, aconteceu já no último sábado (25/9), no auditório da Ulbra, em Guaíba.
A eleição da Rainha, que contou com a participação do presidente do IBRAOLIVA, Renato Fernandes, entre os jurados, coroou a camaquense Kimberli Lucena (17 anos) como Rainha e Amanda Kunde e Larissa Assmann, como princesas.
A Olifeira, voltada para o fomento do agronegócio, comércio e indústria, será realizada em Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre/RS e contará com atividades, oficinas e promoções para promover as potencialidades sobre o cultivo, produção, comercialização e uso do azeite de oliva e derivados, bem com seus potenciais turísticos, gastronômicos e de desenvolvimento social, empresarial e cultural.
De acordo com os organizadores, a feira será um evento voltado para explorar o universo altamente promissor do consumo do azeite de oliva com suas diversas propriedades através de espaços gastronômicos com degustações, painelistas, selo de qualidade, expositores do comércio e indústria e agronegócio e entretenimento.
O presidente do IBRAOLIVA, Renato Fernandes, que esteve acompanhado da esposa Cinara Fernandes, destacou a importância do evento para o setor da olivicultura.
“O Ibraoliva está sempre pronto para apoiar todos os eventos e iniciativas que venham a promover a olivicultura e os azeites nacionais. Estamos honrados em participar desse importante evento que, sem dúvida alguma, vai divulgar ainda mais o produto nacional e o cultivo de oliveiras no estado”, afirmou.