29.Junho.2022
Na segunda-feira (27/06), a Associação Leopoldina Juvenil, de Porto Alegre, foi palco de uma grande onda de solidariedade. Mais de 400 pessoas compareceram à sexta edição do Ué?! SOPA!, um evento beneficente e de alta gastronomia organizado pelo projeto social WimBelemDon. O Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva) foi um dos apoiadores do evento.
O objetivo principal da ação foi a arrecadação de fundos para a manutenção das atividades que o WimBelemDon oferece diariamente a crianças e adolescentes em situação de risco ou vulnerabilidade social no bairro Belém Novo, em Porto Alegre.
Numa divertida e solidária noite, renomados chefs brasileiros prepararam um jantar com quatro diferentes tipos de sopas e uma super mesa de doces. Tudo isso acompanhado de um cardápio harmonizado com azeites extravirgem gaúchos recém-qualificados com o Selo Ibraoliva Produtos Premium RS – Origem e Qualidade.
O Instituto Brasileiro de Olivicultura, juntamente com alguns produtores, apoiou o evento. Houve comercialização dos azeites oferecidos no jantar e parte da renda foi revertida para o projeto, tal como já havia sido feito durante o Olivas no Cais, realizado em maio, onde, naquela ocasião, parte da renda arrecadada com a venda dos convites dos jantares também foi revertida para o projeto.
Com estas iniciativas, o Instituto Brasileiro de Olivicultura visa não só contribuir como envolver diretamente a sociedade numa permanente ação social de fomento e apoio a crianças e jovens que vivem em condições de vulnerabilidade no extremo sul da capital gaúcha.
O projeto WimBelemDon
O WimBelemDon é um projeto social criado no ano de 2000 e, ao utilizar o tênis como principal ferramenta de atração e fidelização, tem como objetivo promover transformação social em crianças e adolescentes. A iniciativa atende jovens entre seis e 18 anos, na região do extremo sul de Porto Alegre (RS), uma das mais vulneráveis da cidade.
O WimBelemDon oferece uma série de atividades culturais, pedagógicas e socio emocionais, dentro de um espaço de proteção que também disponibiliza duas refeições (almoço e lanche) diariamente. Dentre as oficinas oferecidas há cinema, artes, laboratório de aprendizagem, alfabetização, língua estrangeira, yoga, meditação e grupos de psicologia.
Para conhecer mais sobre esta iniciativa que vem se consolidando fortemente entre as principais causas sociais de Porto Alegre, acesse ao site do WimBelemDon.
___________________________________________________
Crédito da foto: Montagem sobre imagem do WimBelemDon (João Pires / FotoJump)
Texto: Jornalista Luciano Gasparini Morais (DRT/RS 14.608)
Contato: +351 938 106 459 (WhatsApp)